Arab Health 2017: Pavilhão Brasileiro recebe visita do ministro da Saúde da Nigéria

Dubai, 2 de fevereiro de 2017 – Com foco nos mercados emergentes, 31 empresas brasileiras empresas associadas à ABIMO e que fazem parte do Projeto BHD (Brazilian Health Devices), executado em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apresentam soluções, inovação e qualidade na Arab Health, segunda maior feira na área da saúde do mundo e principal feira de dispositivos médicos do Oriente Médio. Na última quarta-feira (1º), a comitiva brasileira recebeu a visita ilustre do ministro da Saúde da Nigéria, Isaac Adewole.

O encontro fortaleceu relações, uma vez que o Brazilian Health Devices aposta no mercado. A Nigéria tem aumentado os investimentos no segmento médico-hospitalar que resultaram na abertura de mais de 10 mil centros de saúde em todo o território. O aparato prestará atendimento a mais de 100 milhões de pessoas nos próximos anos. O setor de saúde na África cresce de maneira sustentável há anos, com investimentos cada vez maiores dos governos. Em outubro, empresas brasileiras participarão da Medic West Africa, com o objetivo de abranger outras regiões da África, aumentando os resultados no mercado africano.

Os principais produtos brasileiros exportados para a Nigéria são incubadoras para bebês, instrumentos para cirurgia, aparelhos de raio x, sondas e cateteres.

Arab Health a todo vapor!

O Pavilhão Brasileiro, localizado no Hall 2 – Stand 2B70, está recebendo visitantes de vários países em busca de produtos, lançamentos e soluções em cardiologia, radiologia, diagnóstico por imagem, ortopedia, fisioterapia, neonatologia, entre outros.

A Arab Health conta com mais de 4 mil expositores e 120 mil visitantes de 160 países. Embora seja realizada no Oriente Médio, a feira ganhou expressão mundial nos últimos anos, atraindo expositores e visitantes de todas as partes do mundo. A expectativa é que resulte em US$ 13 milhões em negócios no decorrer do evento e nos 12 meses subsequentes, provenientes de contatos feitos durante a feira, que termina hoje (2).

Veja também