Aprovado acordo que abre oportunidades a empresas brasileiras no Peru

São Paulo, 30 de março de 2017 – Foi publicado, no DOU (Diário Oficial da União) do dia 27 de março, o Decreto Legislativo nº 42/2017, que aprova o texto do Acordo de Ampliação Econômico-Comercial entre a República Federativa do Brasil e a República do Peru.

O acordo havia sido assinado entre representantes dos dois governos, em Lima, em 29 de abril de 2016. O relator do PDS 37/2017, senador Armando Monteiro (PTB-PE), sustenta que o acordo beneficiará as exportações. Outra vantagem é a possibilidade de brasileiros disputarem as licitações de bens e serviços no Peru.

O acordo abre oportunidades para prestadores de serviço em áreas estratégicas como tecnologia da informação, comunicação, turismo, transporte, engenharia, arquitetura e entretenimento.

A publicação do texto define um marco normativo para investimentos, com o compromisso de não discriminação por parte dos dois países. Assim, de acordo com Monteiro, tanto o Brasil poderá atrair investimentos peruanos como o Peru poderá atrair investimentos brasileiros.

Clique aqui e saiba mais sobre o acordo de ampliação econômico-comercial

Clique aqui e veja a publicação do decreto na íntegra

Clique aqui e confira a lista de compromissos específicos do Brasil

Clique aqui e confira a lista de compromissos específicos do Peru

Clique aqui e confira o anexo com limitações ao tratamento de nação mais favorecida – Brasil

Clique aqui e confira o anexo com limitações ao tratamento de nação mais favorecida – Peru

Clique aqui e veja o anexo com a oferta de compras do Brasil

Clique aqui e veja o anexo com a oferta de compras do Peru

Veja também