Apex-Brasil convida para a exposição “Diálogo no Escuro”

Você já imaginou ser guiado por um deficiente visual em ambientes totalmente escuros? Essa é a proposta da mostra sensorial “Diálogo no Escuro”, apoiada pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Em cartaz no Unibes Cultural, em São Paulo, a exposição trata de inclusão e sustentabilidade na sociedade, gerando uma reflexão sobre diversidade e quebra de paradigmas. A mostra já foi visitada por mais de 8 milhões de pessoas em todo o mundo, em mais de 130 cidades de 32 países, tendo empregado mais de 7 mil deficientes visuais.
Pela primeira vez na capital, a exposição desafia o público a conhecer o mundo com outros sentidos e pode ser conferida de segunda a sábado, até o dia 20 de fevereiro de 2016.
Em Diálogo no Escuro, não há quadros expostos, nem obras monumentais. Na mostra, o público é divido em grupos de até oito pessoas que são instigadas por um guia a explorar quatro ambientes totalmente escuros, de 45 a 60 minutos, utilizando apenas três de seus sentidos: tato, audição e olfato. Privados do sentido que coordena praticamente todas as ações do corpo humano, os participantes são colocados em outra dimensão. A única pessoa que está totalmente inserida naquele mundo é o guia, já que fora dali ele também não consegue ver nada além da escuridão.

Informações

Local: Unibes Cultural
Endereço: Rua Oscar Freire, 2.500 – Ao lado da estação Sumaré do Metrô – Pinheiros – São Paulo
Horário: 10h às 19h – segunda à sábado

Mais detalhes: Apex-Brasil – Relacionamento com clientes
Telefone: (61) 3426-0202
E-mail: apexbrasil@apexbrasil.com.br

Clique aqui e confirme a sua presença.

Veja também