APCD inaugura Faculdade de Odontologia em São Paulo

São Paulo, 15 de dezembro de 2016 – A APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas) inaugurou no último dia 12, sua Faculdade de Odontologia para 2017, a FAOA – Faculdade de Odontologia da APCD, com cursos de graduação e pós-graduação. O curso de graduação em odontologia terá duração de cinco anos, em regime integral, e carga horária de 5.400 horas/aula – durante sua estruturação, alcançou nota máxima do MEC.

No decorrer da cerimônia, a ABIMO foi anunciada e valorizada como parceira de sucesso junto a APCD. Na ocasião, o conselheiro suplente, Rodolfo Candia Alba Júnior e o diretor administrativo, José Augusto Queiroz, estiveram presentes representando a entidade.

Com uma proposta diferente do ensino tradicional em odontologia, geralmente focado e técnicas e tecnologias, o curso também reforçará habilidades de liderança, comunicação, humanização e socialização – qualidades fundamentais para um profissional completo e bem-sucedido.

Os cursos de pós-graduação já oferecidos pela Escola de Aperfeiçoamento Profissional da APCD (EAP/APCD) passam a ser oferecidos pela FAOA – em cumprimento a resoluções do Sistema Federal de Ensino. A instituição conta com um corpo docente qualificado e infraestrutura informatizada e climatizada (laboratórios, salas de aula e clínicas de alta tecnologia). Além disso, conta com equipamentos digitalizados (CAD/CAM e Tomógrafo), sala de informática, de anatomia e de microscopia operatória (composta por doze modernos microscópios).

Com 105 anos de existência, a APCD é referência na classe odontológica e uma das entidades de classe mais respeitadas do país. Nesse momento memorável, a associação dá continuidade a sua história de sucesso ao oferecer ensino de excelência na área, e ao difundir seus conhecimentos em prol de uma odontologia cada vez mais qualificada.

Veja também