Anvisa promove seminário sobre dispositivos médicos

Com foco em promover debates sobre manufatura aditiva e segurança e eficácia de dispositivos médicos, a Anvisa promoverá, nos dias 19 e 20 de outubro, o Seminário de Dispositivos Médicos, na sede da Agência, em Brasília.

O evento reunirá o setor regulado para discutir e alinhar os entendimentos, os impactos, os benefícios e os riscos associados a essas tecnologias, para promover um ambiente regulatório que proporcione dispositivos seguros e eficazes à população.

As inscrições para o seminário podem ser feitas até o dia 10 de outubro, ou até que sejam preenchidas todas as vagas. O segmento de dispositivos médicos é caracterizado pela grande diversidade tecnológica e pela rápida evolução dessas tecnologias, sendo importante ferramenta para melhoria da qualidade de vida e saúde da população. Essas particularidades do setor trazem desafios ao contexto regulatório, o qual precisa sempre se manter atualizado e evoluir junto à tecnologia a ser regulada.

A manufatura aditiva de dispositivos médicos surge como um desafio regulatório, motivada principalmente pelas descobertas inovadoras das suas aplicações na área da saúde.

Clique aqui e inscreva-se

Clique aqui para acessar a programação do evento na íntegra

Veja também