Anvisa divulga cobertura em vídeo de evento sobre Regulação de Dispositivos Médicos

Foram disponibilizadas as gravações integrais do encontro realizado em 6 de novembro de 2019

Em novembro de 2019 a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) reuniu cerca de 240 profissionais entre servidores e representantes do setor regulado para o evento “20 anos de Regulação de Dispositivos Médicos – Próximos Passos” (clique AQUI para ver a matéria na íntegra).

Durante o encontro – que contou com a participação do diretor Renato Porto e do titular da Gerência Geral de Tecnologia de Produtos para Saúde (GGTPS), Leandro Rodrigues Pereira – foram debatidos os principais desafios relacionados à fabricação de dispositivos sob medida ou adaptáveis ao paciente, além de temas emergentes, como cibersegurança e uso de softwares na saúde.

Para disseminar mais detalhes sobre tudo o que foi debatido ao longo do dia, a Anvisa disponibilizou a cobertura em vídeo.

Programação – Em sua apresentação sobre “Perspectivas futuras no controle sanitário de dispositivos médicos” (visualizável a partir dos 19 minutos da gravação da manhã), Pereira destacou o crescimento da demanda na área e a necessidade de acelerar e simplificar processos. Na sequência, especialistas fizeram suas apresentações dentro da temática do evento e foi inaugurada uma exposição que estará permanentemente na sede da Anvisa, em Brasília (DF), e conta com exemplares de crânios, stents, cateteres, DIU, próteses mamárias, esqueletos, cânulas, entre tantos outros dispositivos fabricados pela indústria nacional e regulados pela Agência.

Confira a cobertura nos vídeos elencados abaixo:

Resumo do encontro “20 anos de Regulação de Dispositivos Médicos na Anvisa – Próximos Passos” realizado em 6 de novembro de 2019.

Cobertura completa do período da manhã do evento “20 anos de Regulação de Dispositivos Médicos na Anvisa – Próximos Passos”

Cobertura completa do período da tarde do evento “20 anos de Regulação de Dispositivos Médicos na Anvisa – Próximos Passos”

Veja também