ABNT/CB-026 é reeleito membro do Conselho Deliberativo da ABNT

São Paulo, 11 de maio de 2017 – Em reunião do Conselho Técnico realizada no dia 10 de maio, o Comitê Brasileiro Odonto-Médico-Hospitalar da ABNT (ABNT/CB-026) foi reeleito para representar, nos próximos três anos, os demais Comitês no Conselho Deliberativo da ABNT.

Joffre Moraes, superintendente do ABNT/CB-026, ressalta que o encaminhamento das demandas dos mais de 200 Comitês Brasileiros e o trabalho frente ao contexto da cultura normativa brasileira estão entre os principais desafios a serem cumpridos.

“A normalização no setor de produtos odonto-médico-hospitalares tem obtido excelentes resultados tanto na participação de especialistas elaborando normas como também na produção de textos normativos”, diz Moraes.

“No ano passado tivemos a grata satisfação de sermos o Comitê Brasileiro que mais publicou normas técnicas na ABNT e, por conta disso, estão entre nossas atribuições em 2017 compartilhar e multiplicar aos demais comitês as ações que vêm trazendo excelentes resultados e benefícios ao setor da saúde no país”, complementa.

O ABNT/CB-026 é composto por 22 Comissões de Estudos que normalizam os mais diversos tipos de produtos para saúde fabricados no Brasil. Para conhecer mais sobre o comitê, acesse o site www.cb26.org.br.

 

Veja também