ABNT ressalta desempenho do CB-26 em 2016

São Paulo, 6 de dezembro de 2016 – Em reunião do Conselho Deliberativo da ABNT que ocorreu no último dia 6 de dezembro, Eugenio Tolstoy De Simone, diretor técnico da entidade, destacou o desempenho do Comitê Brasileiro Odonto-Médico-Hospitalar (ABNT/CB-26) neste ano.

Pelos indicadores recebidos da ABNT, das 633 normas brasileiras publicadas pelos 154 Comitês Técnicos, o ABNT/CB-26 foi responsável pela publicação de 15% deste montante, totalizando 95 publicações em 2016.

Joffre Moraes, superintendente do Comitê Brasileiro, ressalta o importante trabalho das 23 comissões de estudos que se reúnem regularmente para discutir os textos normativos aplicados à área da saúde. “São especialistas de todo o Brasil, atuando em indústrias, universidades e no governo, colaborando para que o ambiente normativo no Brasil possa atingir padrões de excelência internacional”, relata Moraes.

O superintendente do ABNT/CB-26 também ressalta a participação de especialistas do comitê em âmbito internacional, marcando a presença do Brasil, por meio de suas delegações, em 32 reuniões nos mais diversos continentes e tomado posição ativa em mais de 180 documentos internacionais.

“Com o apoio de recursos financeiros por meio de um projeto entre a ABIMO, a Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) e o Ministério da Saúde, bem como o comprometimento interno da Gerência de Normalização da ABNT, pudemos chegar a estes expressivos números que colocam neste ano o CB-26 na posição de destaque frente aos demais Comitês Técnicos ativos na ABNT”, ressalta Moraes.

Veja também