ABIMO sempre em ação: atuando por ambiente tributário mais justo

A ABIMO juntou-se a diversas outras representantes de setores produtivos para buscar, junto aos Poderes Legislativo e Executivo, medidas urgentes em apoio às empresas optantes pelo Simples Nacional.

O pleito, que é do parcelamento integral dos débitos devidos nos períodos de março a maio do corrente ano em 12 meses, a partir de janeiro de 2021, foi apresentado ao Presidente do Comitê Gestor do Simples Nacional José Barroso Tostes Neto (clique aqui para visualizar o Ofício), acompanhado de consistente argumentação que retrata a atual situação das empresas desse porte.

Também os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, respectivamente Davi Alcolumbre (clique aqui para visualizar o Ofício)e Rodrigo Maia (clique aqui para visualizar o Ofício), receberam pedido para que Projeto de Lei Complementar que visa regularizar as dividas tributárias das micro e pequenas empresas seja apreciado e aprovado em caráter de urgência.

Importante dizer que, paralelamente, a ABIMO está envolvida com outros importantes temas de ordem tributária:
1- Trabalha pela renovação do Convênio ICMS 01/99 (clique aqui para acessar o comunicado) que isenta de ICMS diversos produtos para a saúde.A duração do Convênio expira em outubro próximo e a ABIMO luta por uma nova vigência, agora por mais 2 anos;
2- Trabalha pela aprovação da Reforma Tributária, que venha ser justa e coerente com as necessidades das forças produtivas do País.

Assim, fiel aos seus compromissos institucionais, a ABIMO dedica os melhores esforços para que o setor receba o merecido reconhecimento pela importância estratégica que ostenta no cenário da saúde no País.

Veja também