ABIMO reúne industriários do setor médico-hospitalar e odontológico em Rio Claro

Rio Claro, 30 de março de 2017 – Nesta quarta-feira (29), a equipe gestora da ABIMO  promoveu, em Rio Claro, interior de São Paulo, um encontro com empresários visando apresentar os principais trabalhos desenvolvidos pela entidade. Foram discutidas ações em prol da representatividade da indústria brasileira de produtos para a saúde, bem como o crescimento sustentável do setor médico-hospitalar e odontológico no mercado nacional e no internacional.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, mais conhecido como Juninho, esteve presente prestigiando o encontro juntamente com os industriários da região.

Durante o evento, o superintendente da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro, falou sobre as principais ações da entidade e os projetos desenvolvidos para impulsionar a inovação entre as empresas. “Nós estimulamos atividades inovadoras por meio de iniciativas como o Prêmio Inova Saúde, ação que destaca produtos ou serviços que figurem como inovação na cadeia produtiva nacional e o CIMES (Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos para a Saúde), evento que tem o intuito de promover o encontro entre indústria, academia e governo para discutir políticas de inovação na saúde”, explicou.

Fraccaro expôs ainda a regulamentação da lei, já aprovada, sobre isonomia tributária, que reduzirá um pouco a discrepância tributária entre produtos nacionais e importados, quando adquiridos por órgão públicos e hospitais beneficentes.

Em seguida, o coordenador de marketing Márcio Bertoni destacou as ações de marketing da ABIMO e convidou a todos para o primeiro Warm up para a próxima edição do CIMES, que acontece na terça-feira (4), em São José dos Campos, sob o tema “Por que Inovar no Segmento da Saúde?”. Bertoni falou ainda sobre o VI Encontro Anual de Associados da ABIMO, que além do tradicional jantar, irá apresentar ao público os finalistas do Prêmio Inova Saúde deste ano.

Além disso, assuntos como convênios tributários, comitês de normas, temas regulatórios em andamento com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), assim como com as comissões de estudos com o CB26 (Comitê Brasileiro Odonto-Médico-Hospitalar) e as reuniões com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), foram apresentados pelo gerente de estratégia regulatória da ABIMO, Joffre Moraes.

Esforço exportador

A gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO, Clara Porto, enfatizou a importância da participação de empresas em feiras nacionais e internacionais e a atuação do BHD (Brazilian Health Devices), projeto executado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), no fomento à exportação. “O Brazilian Health Devices busca uma composição muito representativa em termos de verticais produtivas, porte e maturidades exportadoras da indústria de dispositivos médicos, odontológicos e de laboratório”, disse Clara.

Ao final do encontro, os empresários tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas com a equipe gestora da Associação.

Veja também