ABIMO promove talk show sobre a importância da inteligência artificial na odontologia

São Paulo, 27 de julho de 2017- Com a expectativa de suscitar reflexões acerca de como a saúde bucal pode ser melhorada por meio da tecnologia, no último dia 21, o líder do Grupo de Trabalho da Indústria 4.0 da ABIMO, Donizetti Louro, realizou um talk show sobre a importância da inteligência artificial na odontologia. O discurso ocorreu durante o CIORJ (Congresso Internacional de Odontologia no Rio de Janeiro), evento que reuniu empresários, professores das universidades locais, alunos de medicina e odontologia e governo.

“A abordagem foi generalizada e buscou situar todos da plateia sobre o atual momento em que estamos. Procurei descrever o porquê chegamos na aplicação maciça da inteligência artificial na odontologia e na medicina com dois vieses: na área da gestão e no segmento de análises clínicas, inovação e Pesquisa & Desenvolvimento”, explica Louro.

Durante o encontro, foram apresentados ainda alguns exemplos de avanços como cirurgias navegadas, mineração de dados clínicos, realidade aumentada, análise preditiva de tratamentos, tele odontologia, entre outros”. O CIORJ foi uma realização da Associação Brasileira de Odontologia – seção Rio de Janeiro e contou também com a participação do prof. Claudio Fernandes, cirurgião-dentista e coordenador do Centro de Odontologia Sustentável da Universidade Federal Fluminense, que conduziu a abertura da palestra.

O talk show foi apenas um aquecimento para o 6º CIMES (Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos para Saúde), já que no dia 18 de agosto o tema “Tecnologias digitais para prática clínica e educação: realidade aumentada” será um dos destaques do congresso. Participe!

Clique aqui e confira a programação completa do 6º CIMES

 

Veja também