ABIMO presente na Digital Day

Na última quarta-feira (5), aconteceu a abertura da exposição Digital Day, no Salão Negro do Congresso Nacional, em Brasília. O evento organizado pelo Ministério das Comunicações termina hoje (7) e mostra experiências, novos produtos e as possibilidades de aplicação da tecnologia 5G na indústria nacional. O presidente Franco Pallamolla, e o diretor Institucional da ABIMO, Márcio Bosio estiveram presentes na exposição e acompanharam os principais desenvolvimentos para o setor da saúde.

Um dos destaques do uso da tecnologia 5G é a TeleUTI, Unidade de Terapia Intensiva inteligente plenamente equipada, em parceria com a Nokia e a Lifemed, associada ABIMO. A experiência oferece um ambiente completo de Telemedicina, que possibilita acesso – remoto, estruturado e em tempo real – a dados, curvas fisiológicas, exames, prontuários, em estrutura de videoconferência. Dessa forma, o profissional da saúde pode realizar uma visita remota ao leito, tendo acesso ao conjunto completo de dados disponíveis sobre o paciente.

“Nossa missão é mostrar que o 5G pode proporcionar benefícios reais para o dia a dia das pessoas. Os últimos tempos nos mostram que a saúde é o bem mais precioso que qualquer ser humano pode ter : estamos ainda mais convictos de que o 5G ajudará na democratização do acesso à saúde em todo o Brasil, ajudando as equipes médicas e contribuindo para salvar vidas”, diz Ailton Santos, Head Brasil da Nokia.

“A grande importância desse evento é mostrar situações reais de como o sistema de saúde e os pacientes podem se beneficiar com o uso do 5G. A indústria de dispositivos médicos é a que mais rapidamente incorpora e desenvolve novas tecnologias e as coloca à disposição da população. As empresas do nosso setor têm a inovação no DNA e estão trabalhando na incorporação da tecnologia 5G nos mais variados dispositivos médicos”, finaliza Márcio Bosio.

Com informações da Agência Senado e Nokia.

 

 

Veja também