ABIMO presente em apresentação de nova diretoria da Apex-Brasil

Encontro foi realizado dia 3 de junho em São Paulo e contou com a presença de Sergio Segovia, atual presidente da Agência

A ABIMO marcou presença em um encontro realizado pela diretoria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para apresentação dos novos executivos e alinhamento estratégico da agência junto às associações parceiras. Na reunião, realizada dia 3 de junho no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, estiveram presentes o atual presidente da entidade, Sergio Segovia; Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da ABIMO; e Larissa Gomes, coordenadora de promoção comercial da Associação.

Segundo Larissa, a Agência mostrou-se focada em dar continuidade aos projetos que estavam paralisados por causa da troca de diretoria. “Eles demonstraram estar ao lado das associações para nos apoiar auxiliando na execução dos projetos. Mencionaram, inclusive, o interesse em encontrar cada associação de forma individualizada para alinhar as estratégias”, comentou citando, também, a intenção da Apex-Brasil de digitalizar procedimentos a fim de dar agilidade a eles.

A Apex-Brasil promove, em parceria com a ABIMO, o projeto setorial Brazilian Health Devices. A ação tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos médico-hospitalares e odontológicos. O BHD é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

Entre as ações realizadas pelo time do Brazilian Health Devices estão a exposição da cadeia produtiva nacional nas principais feiras do setor no mundo como, por exemplo, a MEDICA e a IDS, na Alemanha. Além disso, o projeto também realiza outras ações estruturantes como oficinas, iniciativas de facilitação de negócios e diagnóstico de boas práticas regulatórias internacionais. Na área de promoção comercial, promove missões prospectivas e comerciais, além de rodadas de negócios e ações para amplificar a marca Brasil perante o cenário externo.

Segovia assumiu a presidência da Apex-Brasil no dia 6 de maio. Com 55 anos de idade, é contra-almirante na Marinha Brasileira com experiência profissional nas áreas militar, gerencial e governamental. Na área de comércio exterior, foi responsável pelos processos de logística e de aquisição internacional quando encarregado do grupo de recebimento de navio no estrangeiro. É pós-graduado em Política e Estratégia e fluente nos idiomas inglês e espanhol.

Veja também