ABIMO pleiteia fortalecimento da indústria nacional em encontro com governador de São Paulo no 39º CIOSP

Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da entidade, acompanhou o executivo durante visitas às associadas

O 39º CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, recebeu a visita do governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB). Acompanhado de Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos, o executivo visitou estandes de algumas associadas e reconheceu a qualidade da odontologia brasileira, considerada uma das mais avançadas do mundo.

Fraccaro aproveitou a oportunidade do encontro com o governador para abordar a importância do fortalecimento das fabricantes nacionais. “A nossa indústria é altamente tecnológica e responsável por uma produção que atende a demanda interna e exporta para mais de 200 países”, declara. No mês de maio, inclusive, as exportações brasileiras de produtos para odontologia cresceram 26,3% no comparativo com o mesmo mês de 2021.

Durante sua estada no congresso, que ocorreu na sexta-feira, 1º de julho, Garcia visitou marcas como Implacil De Bortoli, Alliage Equipamentos Odontológicos, Gnatus e Colgate. “A visita do governador ao CIOSP demonstra que nosso setor é estratégico, gerando emprego e renda e trabalhando pela saúde e qualidade de vida dos cidadãos brasileiros”, complementa Fraccaro.

A comitiva de autoridades que circulou pelo pavilhão do Distrito Anhembi também contou com Wilson Chediek, presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD); Silvio Cechetto, presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD); Juliano do Vale, presidente do CFO (Conselho Federal de Odontologia); e Braz Antunes, presidente do CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo).

Confira nosso álbum de fotos da participação da ABIMO e da campanha Sorrir Muda Tudo

 

Veja também