ABIMO participa do lançamento do Hub 55 em New Haven, nos EUA

Connecticut, 3 de abril de 2017-  No dia 3 de abril, aconteceu a cerimônia de lançamento do Hub 55, um escritório para empresas brasileiras iniciarem operações em New Haven, no estado americano de Connecticut. O Hub 55 é iniciativa da Paseli, consultoria especializada no desenvolvimento de negócios internacionais, em parceria com a ABIMO, entidades brasileiras e norte-americanas, e com o apoio do governo de Connecticut.

Na ocasião, a analista de promoção comercial da ABIMO, Larissa Gomes, assinou um MoU (Memorando de Entendimento) firmando oficialmente a parceria. O Hub 55 disponibilizará um escritório mobiliado, onde os recursos serão compartilhados, próximo ao campus da Universidade Yale, que ajudará as empresas a construírem seu plano de negócios bem como prospectarem clientes e parceiros no mercado americano. Além disso, o Hub oferece apoio administrativo bilíngue, acesso ao mercado da costa leste dos EUA e do Canadá, além de networking com investidores, associações e entidades governamentais.

Connecticut é um dos principais corredores de negócios da América do Norte e está entre os cinco estados americanos que mais se destacam em produtividade, qualidade da mão de obra, número de patentes, educação e renda per capita. Visando receber empresas de tecnologia da informação, de dispositivos médico-hospitalares e aeroespaciais, o governo do estado oferece subsídios a fundo perdido e financiamento com um juro anual de 3%, a depender do número de empregos gerados.

A estimativa é que dez empresas estejam alocadas nos próximos 12 meses. A Corcam Tecnologia, companhia brasileira que desenvolve soluções tecnológicas para monitorar a saúde humana e associada à ABIMO, é uma das empresas que fecharam contrato com o Hub 55.

A empresa é autora do Nexcor, monitor cardíaco capaz de identificar infartos em fase inicial e síndromes raras de arritmia por meio de um software que comunica esses dados, em tempo e localização reais, do paciente para a central, encarregada de passar a informação aos médicos.

“É uma honra para a ABIMO fazer parte da história do Hub 55. O posicionamento de companhias brasileiras no exterior é de extrema importância, pois outros países terão a oportunidade de conhecer a qualidade e o potencial dos produtos brasileiros, que são embasados em inovação, pesquisa e desenvolvimento”, pontua Larissa.

Veja também