ABIMO participa de encontro com a senadora Ana Amélia em Brasília

Brasília, , 16 de março de 2017 – Na última quarta-feira (15), o superintendente da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro, esteve em Brasília e participou de uma reunião com a senadora Ana Amélia Lemos. Durante o encontro, foram abordados diversos temas de grande interesse do setor, como a isonomia tributária, a renovação do Convênio ICMS e a conjuntura político-econômica do Brasil.

“Temos grande preocupação com a renovação do Convênio ICMS, pois ele contempla uma ampla gama de produtos descartáveis. A renovação acontece a cada dois anos desde a sua criação, em 1999. Porém, como neste ano alguns estados brasileiros estão com uma situação financeira complicada, viemos destacar a importância dessa renovação para o setor”, pontua Paulo Henrique Fraccaro.

A renovação deve acontecer até o final de abril por decisão unânime dos secretários da Fazenda dos estados. “Por isso viemos pedir o apoio da senadora e do Senado Federal na renovação do convênio”, complementa Fraccaro.

ISONOMIA

Fraccaro e Ana Amélia trataram ainda da regulamentação da lei, já aprovada, sobre isonomia tributária, que reduzirá um pouco a discrepância tributária entre os produtos nacionais e importados, quando adquiridos por órgão públicos e hospitais beneficentes.

A senadora Ana Amélia é presidente da CRA (Comissão de Agricultura e Reforma Agrária) do Senado. Integra também as seguintes comissões: CCJ (Constituição e Justiça), CRE (Relações Exteriores e Defesa Nacional), CAS (Assuntos Sociais) e CE (Educação, Cultura e Esporte). Além disso, foi eleita em 2013 presidente da Subcomissão de Assuntos Municipais da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos). Atualmente, também ocupa no Senado a vice-presidência da Frente Parlamentar da Agricultura, que é presidida pelo deputado Marcos Montes (PSD-MG).

Leia mais sobre outras ações da ABIMO em prol da isonomia tributária:

Isonomia tributária é tema de reunião

ABIMO participa de reunião com deputados em Brasília

 

 

Veja também