ABIMO participa de coquetel de lançamento da Hospitalar 2017

São Paulo, 15 de dezembro de 2016 – Na noite da última segunda-feira (12) aconteceu, em São Paulo, o coquetel de lançamento da 24ª edição da Hospitalar Feira+Fórum. Com o evento, a equipe organizadora da feira, que acontece de 16 a 19 de maio, no Expo Center Norte, buscou apresentar as principais novidades, mudanças e inovações para 2017. Na ocasião, o superintendente, Paulo Henrique Fraccaro; a gerente de marketing e exportação, Clara Porto e o coordenador de marketing, Márcio Bertoni, estiveram presentes prestigiando o evento e representando a ABIMO.

“A Hospitalar cresceu e se transformou baseada na convivência com todos que atuam na área da saúde. Modificamos muita coisa, mas seguimos com o propósito de respeitar e ouvir o setor para trazer soluções e alternativas que proporcionem uma medicina de qualidade muito mais humanizada. Temos diversas novidades para 2017 e é um orgulho ver que ainda temos muito a fazer”, comentou a presidente da Hospitalar, dra. Waleska Santos, em seu pronunciamento.

Dentre as diversas novidades já apresentadas, estão a realização do summit HIMSS@Hospitalar que oferecerá um conteúdo especializado em tecnologia avançada para o setor da saúde, um acordo de cooperação firmado com a HIMSS – Healthcare Information and Management Systems Society, organização global sem fins lucrativos, sediada nos Estados Unidos e focada em melhorar a saúde através da TI. Além disso, a edição 2017 lança uma área exclusiva de facilities em parceria com a L+M, novidade que disponibilizará serviços e produtos para construção, engenharia, arquitetura, recepção, manutenção e muitos outros, todos voltados à gestão.

“A Hospitalar tem em seu DNA uma visão empreendedora que adora desafios. Mantivemos esse perfil e buscamos parcerias estratégicas para investir em novas áreas de atuação. Estamos muito satisfeitos em anunciar que o evento vai entregar mais valor agregado aos nossos expositores e aos nossos visitantes. Mesmo em um ambiente econômico difícil, quando os recursos econômicos encolhem e a criatividade é exigida, apresentaremos ao mercado uma Hospitalar 2017 renovada e instigante”, disse o presidente da UBM Brazil, Jean-François Quentin.

Iniciativa na edição 2016, o fórum Digital Healthcare segue com programação ativa. Intitulado “eHealth.17 – The End of the Beginning”, contará com mais de 30 speakers, a maioria internacionais, trazendo conteúdo altamente relevante. “A tecnologia é nosso segundo maior pilar. A Hospitalar sempre foi muito conhecida como uma feira de equipamentos, mas é também uma feira de soluções que conta com informações sobre gestão e administração hospitalar sendo, agora, reforçada pela área da tecnologia”, declarou a diretora da Hospitalar, Monica Araújo.

“A Feira Hospitalar é um evento marcado no calendário anual dos empresários e profissionais da saúde. É o espaço que temos para trocar ideias, fazer balanços, analisar os passos que estão sendo dados pela indústria e buscar soluções que estimulem o crescimento e desenvolvimento sustentável do mercado de equipamentos médicos”, ressaltou o superintendente da ABIMO, Paulo Fraccaro. “Durante os quatro dias, podemos conhecer inovações que são importantíssimas para o setor, já que a ciência ainda conhece pouco sobre o corpo humano e precisa caminhar para que novas descobertas ajudem a mudar a vida de pacientes de todo o mundo”, complementou.

Para a direção da Hospitalar é fundamental perceber que seus parceiros e visitantes notem essa preocupação de manter o evento sempre muito atualizado, respondendo às perguntas do setor da saúde e trazendo as principais tendências e o que há de mais moderno no mundo. “Gostaria que vocês pudessem avaliar cada novo passo que a Hospitalar dá, tendo a certeza de que mesmo com todas as mudanças seguimos com o foco de desenvolver nosso trabalho com seriedade, ouvindo a demanda do setor”, finalizou a dra. Waleska.

Veja também