ABIMO participa de almoço com Ministro da Saúde

ABIMO participa de almoço com Ministro da Saúde

O superintendente da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro e o presidente do SINAEMO, Ruy Baumer, participaram na manhã da última quarta-feira (9), em São Paulo, do último almoço-debate do ano promovido pelo Grupo Dória – Lideranças Empresariais.

Durante o evento, o ministro da saúde disse que a pasta sofrerá com o corte orçamentário realizado em maio passado em meio ao ajuste fiscal proposto pelo governo federal, mas aposta em sua articulação política como ponto positivo para sensibilizar os parlamentares das necessidades e demandas da saúde pública brasileira.

“O bom trânsito no Congresso facilita a conversa e negociação com os parlamentares, com vistas a sensibilizá-los quanto à necessidade de reservar os recursos para o ministério, sobretudo neste momento em que o país enfrenta aumento de casos de doenças causados pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor de diversos vírus”, afirmou o ministro.

O evento reuniu cerca de 412 CEOs, presidentes e outros líderes empresariais, além de autoridades e dirigentes da área da saúde.

Veja também