ABIMO participa de abertura da Casa Brasil

O governo federal inaugurou, nesta quinta-feira (4), no Rio de Janeiro, a Casa Brasil, local de promoção do País durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Na ocasião, Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da ABIMO, recebeu os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil e Ricardo Barros, da Saúde, assim como Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro e Roberto Jaguaribe, presidente da Apex-Brasil. A recepção ocorreu no espaço reservado à ABIMO, que será dedicado à demonstração de produtos de tecnologias assistivas voltados à funcionalidade e bem-estar da pessoa com deficiência. “Sem dúvida, esse é um bom momento para a Saúde brasileira”, pontou Fraccaro.

Localizada no Píer Mauá, no centro do Rio de Janeiro, a Casa Brasil reúne, num só lugar, cultura, turismo, esporte, negócios e oferece ao público um espaço interativo com programação diária diversificada. A estrutura conta com auditórios, lounge, varanda, palco e sala de imprensa. Há ainda espaço para degustações e experiências gastronômicas, que revelam o paladar brasileiro.

Com entrada gratuita, a Casa terá diversas programações ao longo de 45 dias de atividades, entre shows e eventos culturais, programas de saúde e bem-estar, conferências internacionais, encontros de negócios, seminários, além das atrações permanentes.

A ABIMO, por meio do seu projeto Brazilian Health Devices (BHD), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), estará presente na Casa Brasil, com um Showroom de produtos mais inovadores da indústria nacional de equipamentos médicos ligados à tecnologia assistiva.

Clique aqui e veja as ações que a ABIMO realizará na Casa Brasil

 

Veja também