ABIMO participa de abertura da Arena CFO no 39º CIOSP

Parceria entre APCD, ABCD e CFO possibilitou gratuidade a todos os interessados que se inscrevessem antecipadamente

A edição de 2022 do CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, realizada entre 29 de junho e 2 de julho, apresentou uma novidade importante para os cirurgiões-dentistas e estudantes de odontologia do país. Graças a uma parceria entre a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), organizadora do evento; a Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD); e o Conselho Federal de Odontologia (CFO), as inscrições foram gratuitas para todos que as fizessem antecipadamente, assim como todas as atividades educacionais que aconteceram durante os quatro dias de congresso.

A novidade foi comemorada na abertura da Arena CFO, espaço instalado no meio do pavilhão onde foram realizados debates relevantes sobre assuntos de interesse dos profissionais. Na ocasião, Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da ABIMO – Associação Brasileira de Dispositivos Médicos, representou a indústria.

“As fabricantes de dispositivos médicos fazem parte da odontologia, único setor da saúde em que somos superavitários, ou seja, exportamos mais do que importamos. Precisamos reconhecer nossa relevância inclusive internacional. O Brasil é o segundo país em produção de implantes. Perdemos apenas para os Estados Unidos. Por isso, participo da inauguração da Arena CFO com muita alegria”, declarou.

Em seu discurso de abertura, Juliano do Vale, presidente do CFO, falou sobre a nova parceria com entusiasmo. “Sempre participamos do CIOSP, porém essa é a primeira vez que estamos muito mais expostos. E como temos, aqui, representantes de todos os estados brasileiros, essa é uma oportunidade única para nos aproximarmos da classe”, pontuou. Sobre a programação da Arena CFO, o presidente incentivou o debate como fonte de conhecimento e desenvolvimento. “Sempre dialogamos com maturidade, buscando o melhor para a odontologia brasileira. Sabemos que ninguém é dono da razão e que as construções serão sempre feitas em conjunto”, disse.

Também presentes na abertura, Wilson Chediek e Silvio Cecchetto, respectivamente presidentes da APCD e da ABCD, agradeceram o apoio. “É uma honra firmar essa parceria com o CFO. A união é a melhor forma de melhorarmos”, declarou Chediek. “A ABCD se sente honrada de fazer parte da odontologia brasileira, que tem os melhores cirurgiões-dentistas do mundo”, complementou Ceccheto.

A apresentação também recebeu Luzimar Pinheiro. Presidente do CRO-ES, a executiva representou todas as 27 regionais. “É excelente participar de um momento histórico e inovador, capaz de melhorar a saúde da população. A Arena CFO amplia e democratiza o acesso ao conhecimento de profissionais e acadêmicos. Uma ótima oportunidade para trocarmos experiências com os principais nomes do setor”, disse ao discursar.

Antes do encerramento, Juliano do Vale ainda recebeu uma homenagem advinda da regional de Minas Gerais.

Veja também