ABIMO participa da abertura do CISS

Na manhã desta quarta-feira (18), foi inaugurado o CISS (Congresso Internacional de Serviços de Saúde), durante a 23ª edição da Hospitalar. Essa edição do evento tem como foco analisar e discutir como se interconectam dois elementos fundamentais da sociedade moderna: economia e saúde.

Na abertura, dividiram o palco com a presidente da feira, Waleska Santos, o presidente do Sindhosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo), Yussif Ali Mere Jr.; o presidente da Fenaess (Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde), Breno Monteiro; o presidente da CNS (Confederação Nacional de Saúde), Tércio Kasten; a gerente de marketing e exportação da ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos), Clara Porto – representando seu presidente, Franco Pallamolla; o presidente do Conselho de Administração da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), Francisco Balestrin; e o diretor da comissão científica do CISS, Fábio Leite Gastal.

Clara Porto, da ABIMO, reforçou que a indústria e a saúde brasileira precisam cada vez mais se conectar com os players mundiais: “Cremos que o CISS é uma excelente oportunidade para isso e desejamos realmente que as discussões feitas aqui gerem parcerias e cooperações para todos”.

Waleska Santos frisou em seu discurso de abertura que a cada ano o Brasil enfrenta novos desafios e que, especialmente em 2016, apesar da situação delicada vivida pelo país, existe a possibilidade de dias mais promissores chegarem, não só para a economia e a estabilidade do país mas também para guiar os passos dos gestores da saúde. “Vamos ouvir, nesses dias, como as experiências dos outros países podem contribuir para vencer o desafio brasileiro: a busca da eficiência e melhoria do desempenho e qualidade da assistência médica.”

Veja também