ABIMO forma nova turma no curso de Tecnovigilância

Treinamento foi realizado dia 28 de fevereiro para tratar da interpretação e aplicação da RDC 67/2009

Trabalhando para garantir a segurança sanitária dos produtos para a saúde, a ABIMO formou uma nova turma do curso de Tecnovigilância. O treinamento, realizado no dia 28 de fevereiro, reuniu responsáveis técnicos, legais, por Tecnovigilância, pelo atendimento de reclamações, pelo SAC ou similar e demais interessados na compreensão da implantação da RDC 67/09 e regulações pertinentes como, por exemplo, a RDC 23/12 e a IN 01/12.

Capacitados para o exercício da Tecnovigilância, os profissionais que participaram do treinamento tornam-se capazes de interpretar corretamente a norma, podendo aplicá-la em sua integridade e tendo ciência de todo o seu entorno regulatório e de sua relação com o Sistema de Gestão da Qualidade. Além disso, os formados aprendem a respeito dos impactos da legislação sobre o setor regulado, evitando que as empresas sofram medidas sanitárias.

Ao longo das oito horas de curso, os alunos assistiram a palestras ministradas por Elaine Koda, consultora em Gerenciamento de Risco e Tecnovigilância com sólida vivência na elaboração de processos de registros, respostas de ofícios e exigências para autoridades sanitárias.

Interessados em participar da próxima edição do curso de Tecnovigilância devem enviar um e-mail para marcio.bertoni@abimo.org.br, pois está sendo organizada uma lista de espera.

Veja também