ABIMO esteve presente em seminário sobre o desenvolvimento de tecnologias em saúde

No dia 20 de setembro, o diretor institucional da ABIMO, Márcio Bósio, participou do seminário “Da ideia ao mercado”, evento realizado pelo Laboratório de Engenharia Biomédica, cujo tema principal foi a “Inter-relação do desenvolvimento de tecnologias em saúde e o Processo de Licenciamento Tecnológico”. O seminário contou com a parceria do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da UNB (Universidade de Brasília). Durante o seu discurso, Bósio destacou a importância e a necessidade da indústria e as universidades se aproximarem, pois, caso contrário, muitos projetos importantes desenvolvidos pelas universidades continuarão invisíveis ao mercado.

“Também sugeri que os projetos de desenvolvimento contenham a previsão de recursos para as etapas de certificação e preparação da documentação para o efetivo registro na Anvisa”, pontuou o diretor institucional.

O evento contou ainda com a participação do dr. Rodrigo Gomes Marques Silvestre, diretor do Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (DECIIS), vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (MS); Fotini Santos Toscas, consultora técnica do Ministério da Saúde; Marco Aurélio de Carvalho Nascimento, coordenador substituto do CGEMS – Coordenação Geral de Equipamentos e Materiais de Uso em Saúde-MS; Prof. Adson da Rocha, coordenador dos Projetos Sofia e Vera, entre outros convidados.

Veja também