ABIMO e Task Force Health Care firmam parceria

São Paulo, 17 de maio de 2017-  A ABIMO e a holandesa Task Force Health Care, instituição sem fins lucrativos que estimula a cooperação entre organizações do setor de saúde na Holanda, agora são parceiras.

As entidades assinaram na tarde desta quarta-feira (17) na 24ª Hospitalar um memorando de entendimento (Memorandum of Understanding- MoU), acordo-incentivo na formação de parcerias entre Brasil e Holanda no campo das ciências da vida e da saúde, abrindo oportunidade de negócios no segmento da saúde brasileira.

“Há muitas coisas que podemos aprender com o Brasil e acreditamos que temos muitas coisas interessantes acontecendo agora que são interessantes para o país. Essa parceria é muito importante, pois nos coloca em contato com entidades privadas e com a indústria, permitindo um intercâmbio de tecnologias entre nossos países, promovendo uma melhoria no setor de saúde de forma conjunta”, disse Peter Post, diretor de gestão da Task Force Health Care.

Para celebrar a união haverá uma cerimônia na sexta-feira (19), no pavilhão holandês, que reunirá petit comité composto por Len de Jong, membro do Dutch Techcentre for Life Sciences, DTL (Centro Holandês de Ciências da Vida) e Franco Pallamolla, presidente da ABIMO. Outros convidados participam do momento, como Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da ABIMO e Ruy Baumer, presidente do Sinaemo e coordenador do Comitê BioBrasil, da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo)Assim como Eduardo Giacomazzi, coordenador de Biotecnologia na FIESP, e a coordenadora executiva do ComSaúde, Priscila Franklin Martins, também marcam presença no encontro.

Veja também