ABIMO e SINAEMO promovem webinar “O Futuro do Setor de Saúde no Brasil sob a Perspectiva da Indústria”

Nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, a ABIMO e o SINAEMO realizam o webinar “O Futuro do Setor de Saúde no Brasil sob a Perspectiva da Indústria” que vai discutir o futuro do setor saúde no país e como se planejar para os próximos anos.
O evento virtual e gratuito contará com a presença de renomados experts da área da Saúde como Giovanni Guido Cerri, médico, ex-secretário de Estado da Saúde de São Paulo, presidente do Conselho Diretor do InRad e vice-presidente do Instituto Coalizão Saúde (ICOS) e Jorge Kalil, médico, Professor Titular de Imunologia Clínica e Alergia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e diretor do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração, que irão abordar “O Papel da tecnologia na saúde do amanhã” e “As vacinas para o COVID-19 nos levarão ao ‘velho normal’?”, respectivamente.
Além destes nomes de peso, o webinar também contará com a participação de personalidades como Jorge Almeida Guimarães, presidente da EMBRAPII que irá discutir o tema “Inovar é sempre o diferencial”; e Lucas Magalhães, advogado do escritório Machado Nunes, que participará do painel sobre “Lei Geral de Proteção de Dados – Como encarar?”. O tema “O sistema regulatório brasileiro e suas anuências. Precisa ser modernizado?” será tratado pelo experiente Dirceu Barbano, ex-presidente da ANVISA, diretor da B2CD Consultoria Empresarial, consultor da ABIMO ; e Roberto Lima, CEO da Magno Consultores, vai falar sobre “Como fazer um planejamento estratégico em tempos de crise?”.
Segundo o superintendente da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro, a iniciativa surgiu a partir de demandas dos mais de 300 associados. “O objetivo do evento é que todos possam se inteirar de fatos marcantes e importantes que a indústria está vivenciando. O ponto de partida foi exatamente esse momento de pandemia. Como se planejar diante de tantas dificuldades? Como vislumbrar o futuro da Saúde no país? Por que é importante inovar nesses momentos? Esses e outros questionamentos serão abordados e discutidos com especialistas em cada um dos temas”, explica.
O webinar será transmitido via Zoom, terá início às 18 horas nos três dias. A programação completa pode ser acessada pelo link, acesse aqui, e as inscrições devem ser feitas separadamente para cada dia.

Veja também