ABIMO é entidade parceira na realização do CLAVS’19

Evento organizado pelo IBRAVS será realizado entre 18 e 19 de março em São Paulo

A primeira edição do CLAVS – Congresso Latino-Americano de Valor em Saúde será realizada dias 18 e 19 de março em São Paulo e a ABIMO atua como entidade parceria do evento. Organizado pelo IBRAVS (Instituto Brasileiro de Valor em Saúde), o encontro envolverá todos os elos da densa cadeia de saúde brasileira na busca por um setor mais sustentável e eficiente que se desenvolve sob as vertentes da saúde baseada em valor.

Com uma vasta programação comandada por grandes nomes nacionais e internacionais da área de saúde, o congresso contará também com a participação de Denizar Vianna Araújo, secretário de ciência, tecnologia e insumos estratégicos do Ministério da Saúde que ministrará a palestra de abertura sobre os desafios da saúde brasileira. Walban Damasceno de Souza, vice-presidente da ABIMO, também está escalado para um bate-papo específico sobre a medição de valor em medicamentos e dispositivos médicos.

Cesar Luiz Abicalaffe, presidente do IBRAVS, visa reunir mais de mil pessoas nos dois dias do congresso. “Queremos demonstrar que value-based healthcare é a melhor alternativa para a sustentabilidade do sistema de saúde e é totalmente aplicável, só é preciso começar”, declara enfatizando que o evento contribuirá com o alinhamento destes conceitos.

Na agenda, um simpósio satélite falará sobre valor aplicado tanto ao mercado público quanto ao privado por meio de apresentações de executivos de grandes instituições de saúde no Brasil como, por exemplo, o Hospital Israelita Albert Einstein, o Hospital Sírio-Libanês e a Bradesco Saúde. Nesse momento, os participantes também terão a oportunidade de ouvir a apresentação de Mark Bowling, diretor de business intelligence e valor da NHS Wales.

Outros renomados nomes da saúde internacional também marcarão presença como Michael Barr, vice-presidente executivo do NCQA (National Committee for Quality Assurance) e Glyn Jones, diretor de finanças e compras da NHS Wales.

Casos práticos – Compartilhar experiências é um dos grandes motes do CLAVS’19 e, para isso, um talk-show marcado para a tarde do dia 18 reunirá especialistas para apresentar casos práticos da aplicação da saúde baseada em valor. Além disso, Robert Kaplan, professor emérito de Harvard, co-criador da Metodologia Balanced Scorecard promete uma palestra sobre insights da saúde baseada em valor específicos para a América Latina, encontro que está previsto para às 17h45 do dia 19.

O CLAVS’19 será realizado dias 18 e 19 de março no WCITY Events Center | Espaço Ballroom e as inscrições seguem abertas AQUI. Mais detalhes sobre a programação podem ser acessados NESSE LINK.

Veja também