ABIMO é convidada para a 6ª Mostra BID Brasil e Egypt Defense Expo

Encontro virtual de apresentação aconteceu em 16 de julho com participação da ABIMDE, Abiquim e Câmara de Comércio Árabe 

Webinar Conferência Vídeo - Imagens grátis no PixabayNa última quinta-feira (16), a ABIMO foi convidada para participar de um encontro virtual, o Brazilian Defense Day, com a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Segurança (ABIMDE) e a Câmara de Comércio Árabe para apresentar a entidade e produtos voltados para biossegurança. Estavam presentes, ainda, o diretor do Departamento de Promoção Comercial, da Secretaria-Geral do Ministério da Defesa, o general de Divisão, Luis Antônio Duizit Brito, e representantes da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).

Para o superintendente, Paulo Henrique Fraccaro, a participação no evento e os convites futuros, mostram a importância do atual momento do setor de saúde que, além de defender a saúde de sua população, mostra o preparo da indústria em atender as mais diferentes demandas que o Ministério da Defesa possa ter. “Isso demonstra que há um grande caminho, até hoje pouco explorado, de consolidação dos produtos fabricados por nossos associados, como também material de segurança. Estamos abrindo oportunidades muito positivas e, temos certeza que, com uma boa organização, as empresas dos nossos associados serão beneficiadas diretamente”, explica.

Fraccaro também afirma que a pandemia demonstrou pela primeira vez na história mundial uma grande interação entre os países na busca de uma cura para a doença e os esforços para fabricar os produtos necessários ao combate da Covid-19, que foram marcantes neste período.

Durante o evento, ficou acertada a participação da ABIMO em dois eventos importantes de Segurança: a  6ª Mostra BID Brasil 2020, de 24 a 26 de novembro, em Brasília (DF), e na EDEX 2020 (Egypt Defense Expo), de 7 a 10 de dezembro, no Egito. O convite foi feito porque a indústria de equipamento foi considerada estratégica pelo Ministério da Defesa Brasileiro. “Agora, além do compromisso do setor com o atendimento à saúde, teremos foco na questão da biossegurança e ações como hospitais de campanha e toda sua infraestrutura”, finaliza Márcio Bósio, diretor Institucional da ABIMO.

 

Veja também