ABIMO e Conasems se unem para disseminar a importância da saúde bucal

Executivos das entidades almoçaram nesta quinta-feira, 21 de novembro, na Fiesp; Clarísia Ramos, da UNACCAM, também esteve presente para falar sobre estratégias para conscientizar a população

Tratando das estratégias de disseminação da campanha Sorrir Muda Tudo, a ABIMO se reuniu nesta quinta-feira, 21 de novembro, com executivos do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) a fim de conseguir novos apoiadores para as ações de valorização da odontologia. Na ocasião, a Associação apresentou detalhes sobre a campanha e se prontificou a incluir, em seu escopo, a divulgação do sucesso obtido pelo Conselho no atendimento à saúde em todos os municípios brasileiros.

O encontro, que contou com Willames Freire e Mauro Junqueira, respectivamente presidente e secretário do Conasems; foi extremamente proveitoso para essa união de esforços tão almejada pelo segmento. “Essa parceria que acabamos de firmar com o Conasems contribuirá tanto para a valorização do setor quanto para a qualificação do atendimento em saúde odontológica do país”, pontua Márcio Bósio, diretor institucional da ABIMO. Regiane Marton e Rejane Dias, respectivamente conselheira e gerente de marketing da Associação, também participaram do almoço.

Compartilhando experiências – O almoço também recebeu Clarísia Ramos, presidente da UNACCAM (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama). A experiência da executiva na construção de uma campanha de luta contra o câncer de mama bastante fortalecida e representativa no país contribui com a estratégia da Sorrir Muda Tudo.

Falando sobre os desafios da instituição em amplificar a informação por meio do Outubro Rosa, Clarísia mostrou-se disposta a somar esforços para incentivar os cuidados bucais. “Vivemos em uma comunidade e devemos fazer com que essa comunidade entenda que precisamos nos cuidar para podermos cuidar do outro. É muito importante ter essa conscientização e é interessante sempre pensarmos assim quando formos falar sobre saúde”, menciona.

Rejane Dias enxerga, na expertise da Outubro Rosa, boas oportunidades de aprendizado para a almejada conscientização da população proposta pela Sorrir Muda Tudo. “O objetivo é único e vamos criar um elo para que todos batalhem para disseminar a cultura da saúde bucal, falando sobre a importância de se cuidar e de prevenir doenças. Paralelamente a esses esforços, o Conasems mostra que o SUS tem capacidade para atender à população que busca atendimento odontológico”, resume.

A campanha Sorrir Muda Tudo segue trabalhando intensamente pela valorização da odontologia. Siga o perfil da ação no Instagram (@sorrirmudatudo) e participe. Indústrias interessadas em apoiar o projeto devem entrar em contato pelo e-mail marketing@abimo.org.br. Mais detalhes sobre a adesão podem ser obtidos clicando AQUI.

Veja também