ABIMO e Anvisa renovam Protocolo de Cooperação Técnica e Operacional

São Paulo, 18 de maio de 2017- Na tarde desta quinta-feira (18), o presidente da ABIMO, Franco Pallamolla, e o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Jarbas Barbosa, assinaram, durante a VIII Jornada de Ação em Política Industrial e Regulamentação para Produtos de Saúde, a renovação do Protocolo de Cooperação Técnica e Operacional, que em 2013 estabeleceu uma agenda positiva para as duas instituições.

“Com o protocolo, tivemos vários avanços como o marco regulatório, questões de micro agendas que podem e certamente impactarão na competitividade das nossas empresas, tanto de processos, como de processos regulatórios, como o Programa Brasil Mais Produtivo”, ressaltou Franco Pallamolla, que ainda acrescentou: “Outra questão que trabalhamos em parceria com a Anvisa é o combate à pirataria, produtos fabricados e comercializados sem nenhum tipo de controle da legislação. A ABIMO é consciente, convicta e parceira da Agência na perseguição de uma melhor qualificação desse setor e no combate frontal à pirataria”.

“Tenho convicção que vamos continuar construindo uma agenda positiva mesmo diante dos percalços que o Brasil está enfrentando. É com muita satisfação que renovamos esse contrato, destacou Pallamolla”.

Segundo Jarbas Barbosa, o Protocolo de Cooperação foi bastante produtivo tanto para a Anvisa como para a ABIMO nesses cinco anos de duração. “O termo de cooperação entre a Agência e o setor regulado é extremamente benéfico para o setor e tem ajudado a esclarecer melhor as questões regulatórias”, disse o diretor-presidente da Anvisa.

Veja também