ABIMO e ANVISA realizam mais um dia de Jornada

_CLE4640Realizada pela ABIMO em cooperação com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a 7ª edição da Jornada de Ação em Política Industrial e Regulamentação para Produtos de Saúde teve entre seus principais temas o impacto na produção, na comercialização e no uso de dispositivos médicos no Brasil; as novas regras e a inserção do Brasil entre os países procurados para avaliação clínica de dispositivos médicos.

Nesta quinta (19), Jangley Bahia Costa, da CRPOD-Anvisa (Coordenação de Inspeção e fiscalização de Produtos para Saúde) explicou como funciona o processo de certificação de boas práticas de fabricação de dispositivos médicos. “É importante obter o certificado de boas práticas na área de saúde”, disse Costa, que também detalhou o trabalho da Anvisa e como a certificação é realizada.

Neriton Ribeiro de Souza, da GPIS-Anvisa (Coordenação de Gestão da Qualidade do Processo de Inspeção Sanitária), também palestrou na Jornada, falando sobre os procedimentos harmonizados no âmbito do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária no contexto de implantação de Sistema de Gestão do Processo de Inspeção Sanitária.

O dia de hoje no evento terminou com Maria da Gloria Vicente, da equipe da GGMON-Anvisa, que fez uma avaliação da adesão das empresas à regulamentação da tecnovigilância no Brasil.

Nesta sexta (20), as Normas Técnicas na Área de Saúde são o foco da VII Jornada de Ação em Política Industrial e Regulamentação para Produtos de Saúde. Confira também outras palestras, congressos e fóruns que estão sendo realizados dentro da 23ª Hospitalar.

Veja também