ABIMO apoiou campanha para diagnóstico precoce de câncer bucal

São Paulo, 23 de março de 2017 –  A Campanha Sorria para Vida, que promove ações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer bucal e o HPV, teve uma edição especial na última segunda-feira (20), em referência ao Dia Mundial da Saúde Bucal. A campanha, realizada pela ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas), contou com uma equipe de cirurgiões-dentistas que atendeu, em dois consultórios móveis, centenas de pessoas e distribuiu kits de higiene bucal em frente ao prédio da Fiesp, na Avenida Paulista.

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e o diretor titular do ComSaude, Ruy Baumer, prestigiaram a ação desenvolvida em parceria com a ABIMO, com a APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas) e o CRO-SP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo).

Todo o esforço que a ABCD vem dedicando desde 2014 à Campanha Sorria para a Vida, de detecção precoce de câncer bucal, tem por finalidade transformar metas em ações objetivas. Desta forma, a intenção de diagnosticar precocemente o câncer bucal tem alcançado pouco a pouco seu objetivo de conscientização e salvado vidas: já foram feitas mais de 50 ações, com cerca de 14 mil atendimentos e identificadas 1.040 lesões bucais. No Brasil, o câncer bucal mata uma pessoa a cada duas horas e a prevenção e diagnóstico precoce são as únicas maneiras de evitar novas mortes.

 

 

 

Veja também