ABIMO apoia Frente Parlamentar Mista de Telessaúde

Criada em setembro deste ano, a Frente Parlamentar Mista de Telessaúde será lançada oficialmente em 26 de novembro, às 9h, em cerimônia virtual, com a presença da ABIMO. Esta Frente Parlamentar tem objetivo de unir forças, dentro e fora do Congresso Nacional, para debater a implementação da prática de Telessaúde no país e, ainda, discutir outros temas relacionados com as tecnologias e inovação em saúde.

Além da ABIMO, a Frente também contará com o apoio da sociedade civil, entidades e profissionais de saúde para promover debates e oferecer respaldo e dados técnicos para auxiliar no esclarecimento e na educação da população sobre os benefícios da Telessaúde nos sistemas de saúde brasileiros.

Para o presidente da ABIMO, Franco Pallamolla, a Frente Parlamentar Mista de Telessaúde é uma iniciativa que vem de encontro ao atual panorama do país. “Com a chegada da pandemia, houve uma expansão dos serviços de Telessaúde e a criação da Frente é extremamente positiva. Para a ABIMO, é uma excelente oportunidade e vamos contribuir com todo nosso conhecimento e experiência no setor”, completa.

Confira aqui o vídeo do superintendente, Paulo Henrique Fraccaro, sobre o assunto.

Veja também