ABIMO apoia campanha para diagnóstico precoce de câncer bucal

São Paulo, 16 de março de 2017 – Em alusão ao Dia Mundial da Saúde Bucal, lembrado no dia 20 de março, na próxima segunda-feira profissionais voluntários atenderão gratuitamente a população em consultórios móveis instalados sob a marquise da Fiesp, na Avenida Paulista.

Cirurgiões-dentistas voluntários farão exames para o diagnóstico precoce do câncer bucal nas faixas etárias que abrangem jovens, adultos e idosos, devido ao aumento da incidência dos casos de HPV nos três grupos e a outros riscos que podem levar ao câncer bucal. O atendimento é gratuito e a expectativa é atender 10 mil pessoas.

Com o slogan: “Boca esperta. Proteja sua saúde bucal”, a campanha Sorria para a Vida visa ainda levar informações à população sobre o HPV e o câncer bucal, doença que mata um brasileiro a cada duas horas.

A iniciativa é da ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões-dentistas) e conta com o apoio da ABIMO, da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo e da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

 

 

Campanha Sorria para a Vida

Data: 20 de março

Local: sob a marquise da Fiesp

Endereço: Avenida Paulista, 1.313, em frente à estação Trianon do Metrô

Horário: 9h às 17h

 

Veja também