ABIMO altera sua denominação social

Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos

Diante dos novos caminhos percorridos neste período, agora é chegado o momento de pensar ainda mais além. Assim, o Conselho Deliberativo da ABIMO propôs aos associados a mudança de sua denominação social passando para Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos. Essa nova nomenclatura, que substitui a anterior, está em sintonia com o mercado internacional e demonstra a transversalidade que essa indústria possui em relação a outras áreas de vanguarda tecnológica.

Essa mudança também reflete a necessidade do estado brasileiro em reconhecer a importância estratégica deste setor, bem como sua excepcionalidade, quando comparado com outros setores da economia, consolidando a independência tecnológica dos dispositivos médicos.

Todo o trabalho e reconhecimento da indústria só foi possível graças à convergência do nosso setor em se reinventar, se transformar e se adaptar a cada cenário que se apresentou e que ainda se apresenta. Os associados ABIMO também foram determinantes nessa jornada por não medirem esforços para mitigar os efeitos da pandemia em suas fábricas e também junto à sociedade.

A ABIMO, protagonista e atuante no setor industrial da saúde há quase 60 anos, em parceria com seus associados, pretende seguir dando voz e coro ao debate necessário e urgente para o fortalecimento de toda a cadeia produtiva do país.

Assista o vídeo abaixo sobre a mudança da nomenclatura

Franco Pallamolla
Presidente da ABIMO
Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos

Veja também