10º Simpósio Nacional de Eletromiografia

Com o intuito de ampliar as possibilidades para apresentação de casos, não apenas clínicos mas das várias aplicações da eletromiografia em todas as áreas da saúde e da biologia, o Centro Brasileiro para o Desenvolvimento da Neurofisiologia realizará, em São Paulo, o X Simpósio Nacional de Eletromiografia, nos dias 23, 24 e 25 de junho. O evento é direcionado aos médicos das áreas de cirurgia geral, dor, ortopedistas especialistas em cirurgia da coluna, neurologia; fisiatria, da medicina física e reabilitação; representantes de instituições públicas e privadas do setor da saúde, entre outros.

O simpósio pretende ser um espaço privilegiado para integração e intercâmbio de conhecimentos acadêmicos entre neurofisiologistas de diferentes escolas, no qual também se possa desfrutar de um ambiente fraterno, que vem sendo uma de suas principais marcas. A ABIMO é uma das apoiadoras da edição, que será uma oportunidade para compartilhar as experiências vividas em laboratórios e, com elas, contribuir para a construção de debates.

As apresentações estarão centradas em casos isolados ou grupos de casos da mesma natureza, com especial destaque à documentação eletromiográfica, às técnicas, às dificuldades presentes no detalhamento e à interpretação dos resultados, aspectos considerados mais relevantes e úteis para o aprimoramento dos assistentes.

Metodologia

Os casos serão acompanhados dos resultados eletroneuromiográficos e das monitorizações intraoperatórias. As apresentações terão a duração de 30 minutos, sendo 15 para exposição e 15 destinados a perguntas e comentários.

O programa será complementado com conferências que abordarão temas de interesse dos eletromiografistas.

 

Local: Centro Fecomercio de Eventos

Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo

Data: 23, 24 e 25 de junho

 

Clique aqui para mais informações 

 

Veja também