Nota: ABIMO realiza estudo para identificar empresas brasileiras com capacidade de suprir a demanda do Ministério da Saúde

Levantamento realizado identificou que as máscaras descartáveis podem ser fornecidas imediatamente

 

A ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) informa que, proativamente, elaborou estudo para identificar as empresas brasileiras com capacidade de suprir a demanda do Ministério da Saúde (MS) para a produção de 21 diferentes tipos de dispositivos médicos indispensáveis para a prevenção e tratamento ao COVID-19.

O levantamento identificou que as máscaras descartáveis podem ser fornecidas imediatamente e o edital do MS já foi publicado hoje, em edição extraordinária do Diário Oficial. O fornecimento desses materiais deve ocorrer em março.

A ABIMO ressalta ainda que sempre esteve à disposição do Ministério da Saúde e, em parceria com seus associados que estão fazendo esforços adicionais para atender com segurança as demandas do MS, utiliza de todos os seus profissionais e conhecimento do setor para encontrar soluções eficazes e contribuir de forma determinante para o combate ao COVID-19.

 

Links para os editais publicados:

http://www.in.gov.br/web/dou/-/aviso-de-chamamento-publico-245287333

http://www.in.gov.br/web/dou/-/aviso-de-chamamento-publico-245287334

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também