Medical Fair Brasil terá evento exclusivo para discutir a Cannabis Medicinal

Congresso, que ocorre simultaneamente a Medical Fair Brasil, promoverá debate inédito no País em torno do uso da Cannabis Medicinal

Entre os dias 5 e 8 de maio de 2020, acontecerá o maior evento do Brasil voltado para o público do setor da saúde, a Medical Fair Brasil, versão nacional da MEDICA Trade Fair, realizada há 50 anos em Düsseldorf, na Alemanha. A MFB é apoiada e realizada com a cooperação da ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratório).

Durante os quatro dias de evento, a MFB recebe com exclusividade a Medical Cannabis Fair para a discussão do uso da Cannabis Medicinal. A programação conta com palestras de médicos, cientistas e pesquisadores que irão apresentar estudos, casos e aplicações da Cannabis Medicinal em diversas patologias, tais como câncer, epilepsia, depressão, ansiedade, dor, dentre outros temas.

O evento tem como objetivo ampliar os conhecimentos sobre estudos científicos, difundir informações e promover um debate sobre esse tema, ainda pouco discutido no Brasil.

Expectativas

Estima-se que cerca de 30 mil profissionais da saúde visitem os estandes das principais empresas do setor no Brasil e no mundo. Dentre o público-alvo da Medical Cannabis Fair estão pesquisadores, médicos, investidores e profissionais da saúde, líderes empresariais, legisladores, políticos, agrônomos, advogados e formadores de opinião que estão em busca de atualização sobre o tema.

O evento acontecerá cinco meses após a regulamentação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que permite a comercialização em farmácias de produtos derivados da Cannabis.

A edição é organizada pelo Sechat, principal portal sobre o assunto no Brasil – lançado em março de 2019. O Sechat realiza um amplo trabalho de cobertura sobre a regulamentação do setor no País e mantém uma série de conteúdos atualizados sobre o tema.

Importância do evento

A realização da Medical Fair Brasil tem como objetivo se estabelecer como a principal plataforma de eventos para a indústria médico-hospitalar do Brasil. Por meio da rede mundial de 77 representantes estrangeiros e 12 subsidiárias, a feira promove o marketing em mais de 130 países, com expertise na organização de eventos na área da saúde.

Para a MEDICA, a importância de receber um evento como a Medical Cannabis Fair se deve a relevância da discussão do segmento para o setor da saúde e também o potencial comercial que Cannabis Medicinal representa. Estima-se que a regulamentação da Cannabis deve movimentar R$ 4,7 bi, por ano, no Brasil.

A perspectiva é que mais de quatro milhões de brasileiros sejam tratados com medicamentos produzidos a partir do ativo. Os dados são referentes ao ano de 2018 levantados pela empresa New Frontier Data, especializada em gerar relatórios estatísticos sobre o setor.

Serviço: Medical Fair Brasil e Medical Cannabis Fair

Data: 5 e 8 de maio de 2020

Local: Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme / São Paulo (SP)

Site: www.medicalfair-brasil.com.br; medicalcannabisfair.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também