João Dória destaca importância da saúde para a economia da cidade e do País

Ao lado de executivos do setor, ele visitou o pavilhão nesta quarta-feira

O ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao Governo de São Paulo, João Dória (PSDB) visitou na manhã desta quarta-feira a 25ª edição da Hospitalar, maior feira do setor na América Latina, que acontece até a sexta-feira (25), no Expo Center Norte, em São Paulo.

Dória circulou entre os 1.200 expositores e conversou sobre temas relevantes para o futuro da saúde no Brasil com lideranças do segmento, entre elas o presidente Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamento Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO), Franco Pallamolla.

De acordo com Pallamolla, embora o setor da saúde tenha evoluído muito no Brasil nos últimos anos, a indústria ainda precisa de alguns ajustes. “Temos a convicção que poderemos sentar e lhe apresentar, ao governador, questões que vão impulsionar ainda mais a indústria nacional e sobretudo a indústria de São Paulo”, destacando que São Paulo é o maior estado que congrega a base industrial do setor.

No encontro, Dória destacou a importância da Hospitalar para todo o Brasil. “A capacidade que a feira tem de geração de negócios, tanto no mercado interno quanto de exportação, é muito grande, muito sensível. É a maior feira da América Latina, uma das maiores do mundo”, disse o candidato, destacando o impacto econômico substantivo da Hospitalar: “Não só no segmento hospitalar, mas em todos os demais segmentos da economia. É um marco da cidade”, completou.

Fundadora e Presidente da feira, Waleska Santos, destacou que a Hospitalar é o “meeting point” da saúde, reunindo milhares de expositores e visitantes nacionais e internacionais. “É onde as inteligências setoriais se encontram há 25 anos. A cada ano temos inovação em qualidade dos expositores e dos congressos. É uma feira setorial, mas é muito importante perceber a qualidade do produto brasileiro e a nossa habilidade em exportação”, afirmou dirigindo-se à Dória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também