Logística contribui com de testes de Covid-19


Solução da Mandaê auxilia Hi Technologies com a entrega de testes rápidos.

O ano de 2020 vem sendo cheio de desafios para o Hilab, serviço de exames laboratoriais desenvolvido pela Hi Technologies e que usa inteligência artificial para acelerar o diagnóstico médico. O laboratório de “bolso” conectado à internet disponibiliza testes rápidos, entre eles o que identifica a Covid-19.

Com sede no Paraná e o aumento significativo das demandas por seus aparelhos, a Hi Technologies precisou tomar decisões rápidas e buscar um parceiro logístico que pudesse se encarregar da distribuição de seus dispositivos e de seus exames de forma ágil, inteligente e segura, e fazê-los chegar a clínicas, farmácias e empresas.

Assim, ao procurar pelas opções disponíveis no mercado, as soluções oferecidas pela Mandaê, empresa de gestão logística, chamaram atenção pela tecnologia, inteligência dos processos e a boa relação custo x benefício que oferece a seus clientes.

Firmada a parceria, a distribuição dos mini-laboratórios teve início em maio e, desde então, a Mandaê se tornou a responsável pela entrega dos aparelhos em São Paulo.

— Agilidade e valor acessível são algumas das características dos serviços oferecidos pelo Hilab e buscamos isso em parceiros como a Mandaê. Em um momento de alta demanda, se não tivéssemos um parceiro logístico trabalhando em sintonia com nossas necessidades, não teríamos conseguido ampliar a atuação da empresa de forma tão acelerada — diz Carlos Eduardo Liparotti Chaves, COO da Hi Technologies.

Na Mandaê, entender a necessidade logística de cada cliente é fundamental para oferecer soluções que as atendam e que gerem eficiência e inteligência aos processos. — A logística é uma etapa extremamente estratégica dentro das empresas e que vem ganhando destaque nos últimos tempos, principalmente por conta da crescente causada pela pandemia.

Nosso trabalho é cuidar da logística de nossos clientes, enquanto eles planejam como expandir ainda mais os seus negócios”, avalia Bruno Noale, CCO da Mandaê.

— Tendo em vista o cenário e crescimento atual da Hi Technologies, iremos disponibilizar nos próximos dois meses milhões de exames para todo o Brasil. Nossa expectativa é entregar mais exames neste período do que durante todo o ano de 2019 — finaliza Chaves.

Perfil — A Mandaê é uma plataforma logística para empresas que buscam reduzir os custos de envio das suas encomendas e melhorar a qualidade das suas entregas, ajudando a transformar a logística em uma vantagem competitiva para os negócios. Por meio de tecnologia própria, a empresa conecta diversos agentes em variadas etapas do supplychain, o que facilita a gestão de transportes e diminui a complexidade da operação. | www.mandae.com.br.

Hi Technologies — Fundada pelos empreendedores Marcus Figueredo e Sérgio Rogal respectivamente CEO e CTO, a Hi Technologies começou com poucos recursos, mas não fez da falta de verbas uma barreira para seguir seu propósito de reinventar a tecnologia médica, criando produtos e soluções que ajudem a democratizar o acesso à saúde. Seu carro-chefe é um inovador laboratório de “bolso” conectado à internet, o Hilab, serviço de exames laboratoriais que usa inteligência artificial para acelerar o diagnóstico médico. Este serviço foi vencedor do prêmio Inova e Saúde em 2018 pela ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos). A Healthtech tem entre seus investidores a Positivo Informática, a Qualcomm Ventures e a Monashees.

Veja a matéria completa