ABIMO participa da primeira Reunião Ordinária do CNCP em 2020

Evento aborda ações no combate à pirataria

Na última quarta-feira (5) aconteceu em Brasília (DF) a primeira Reunião Ordinária de 2020 do CNCP (Conselho Nacional de Combate à Pirataria). Na ocasião a ABIMO foi representada pelo diretor institucional, Márcio Bosio e o gerente de estratégia regulatória, Joffre Moraes.

O Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual é composto por órgãos do poder público e entidades da sociedade civil representadas por setores prejudicados com a pirataria no País. O trabalho realizado por esse grupo tem como diretriz principal a elaboração e manutenção do Plano Nacional de Combate à Pirataria visando a contenção da oferta, por meio de medidas repressivas, e a contenção da demanda, por meio de medidas educativas e econômicas.

“Essa é uma ação muito importante e que a ABIMO irá acompanhar no decorrer deste ano, pois trata-se de um conjunto de atividades que fortalecem o setor e proporcionam ainda mais segurança para o cidadão, uma vez que terá certeza de que os produtos comercializados são seguros, as pessoas se sentem ainda mais confiantes em realizarem os seus tratamentos”, diz Márcio Bosio.

Trabalho na prática

Um exemplo prático da efetivação desse trabalho aconteceu no dia 30 de janeiro durante o 38º CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, quando a Anvisa, acompanhada pela ABIMO, realizou uma ação de fiscalização.

Na ocasião quatro estandes internacionais foram fechados com seus responsáveis encaminhados à delegacia e mais de 80 mil produtos entre brocas, limas e instrumentais irregulares foram confiscados das empresas apontadas pela inteligência da Anvisa em uma ação que contou com apoio da 2ª Delegacia de Polícia de Saúde Pública de São Paulo.

Ações como essa serão pauta das reuniões do CNCP, assim como as melhores práticas para abordagens eficazes na luta contra a pirataria de produtos para a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também