ABIMO participa da Medlab 2020 marcando mais uma edição de sucesso

Evento proporcionou grande oportunidade de contatos e negócios concretizados para empresas brasileiras do setor

 

Entre os dias 3 e 6 de fevereiro, aconteceu em Dubai, Emirados Árabes Unidos, a feira Medlab, sendo esta considerada uma das maiores feiras do segmento de laboratório no Oriente Médio e norte da África.

Este ano, o pavilhão brasileiro foi organizado por meio do projeto Brazilian Health Devices, parceria entre a ABIMO e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e contou com a participação de seis empresas brasileiras participantes do projeto – BioBrasil, Bioclin, DK Diagnostics, Duan Internacional, Labtest e Vyttra.

Nesse encontro de grande relevância para o setor, as empresas brasileiras puderam se conectar com diversos compradores e distribuidores internacionais, de modo a estreitar relações e concretizar negócios, destacando os países: África do Sul, Arábia Saudita, China, Emirados Árabes Unidos, Egito, Estados Unidos, França, Iêmen, Índia, Kuwait, Omã, Palestina, Paquistão, Qatar, Rússia e Sudão.

Resultado positivo

Nos quatro dias de Medlab, as empresas brasileiras registraram números impressionantes durante a sua participação, somando 398 contatos, US$ 22.000,00 em negócios realizados e US$ 3.325.000,00 projetados para uma expectativa de 12 meses.

“A Medlab 2020 foi muito importante para nós, conseguimos dar continuidade aos contatos e distribuidores que já tínhamos e também estreitar relações com as parcerias que fechamos na edição anterior. Foi uma ótima oportunidade de trazer o nosso produto, mas também de captar novos para a nossa fábrica no Brasil, e para isso o apoio da Apex-Brasil foi muito importante”, diz o gerente de produtos da BioBrasil, Fabio Freitas.

O diretor da empresa Duan Internacional, José Humberto Moromizato relata que estava apreensivo quanto à presença na feira, mas que teve todas as suas expectativas superadas em seu primeiro contato nesse momento de imersão. “Essa foi a nossa primeira participação na Medlab e começamos com uma grande surpresa para a Duan. A feira foi um sucesso desde o primeiro dia, fomos surpreendidos pelo grande número de visitantes e empresas que vieram ao nosso stand buscando essa novidade que é o venoscópio (localizador de veias) e também o infravermelho – projeto que estamos desenvolvendo com uma universidade brasileira. Todo o sucesso e suporte que tivemos veio da ABIMO, que nos proporcionou essa proximidade e isso nos dá uma credibilidade muito grande”, diz.

Com o impacto positivo causado pelo evento, a empresa já planeja retornar em 2021. “A Duan Internacional teve um movimento muito grande desde o primeiro dia e praticamente todos os aparelhos que nós trouxemos como amostras foram vendidos. Foi um sucesso! Certamente estaremos de volta no ano que vem”, afirma José Humberto Moromizato.

Em sua 10ª participação na Medlab, a empresa Bioclin também foi surpreendida em 2020 pelos bons resultados gerados este ano. “Essa edição nos surpreendeu e foi acima das nossas expectativas. Nós já temos uma perspectiva do mercado no Oriente Médio, África e Ásia e foi uma surpresa muito positiva ver o impacto da marca em distribuidores e potenciais”, afirma a coordenadora de vendas internacionais da Bioclin, Mariana Mayrink.

Ela acrescenta que com a participação no evento é possível notar como a Bioclin tem se ressaltado como uma opção mais ágil e assertiva, oferecendo novas soluções ao mercado. “Estamos inovando muito e a Medlab é a melhor forma de ver isso e de conhecer as expectativas dos outros mercados e se fazer conhecer. Nós estamos voltando para casa com novos negócios e com a consolidação dos clientes já existentes. Esperamos um 2020 com muitos resultados e com muitos bons frutos vindos da nossa participação”.

Nessa edição da Medlab foi unânime a projeção das empresas participantes, assim como a satisfação pelos resultados conquistados, como conclui o gestor comercial da empresa DK Diagnostics, Emerson Ferrareto. “Estamos finalizando mais um evento com a ABIMO e a nossa expectativa foi atendida. Realizamos vários contatos que foram desenvolvidos e que serão convertidos em trabalho ao retornarmos ao Brasil”.

 

SOBRE O BRAZILIAN HEALTH DEVICES

O PS (Projeto Setorial) Brazilian Health Devices, executado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil, tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

SOBRE A ABIMO

A ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.

 SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também