Varian inaugura fábrica no Brasil

Localizado no interior de São Paulo, centro desenvolve soluções avançadas ao tratamento do câncer

A Varian Medical Systems, associada ABIMO, anunciou ontem (13) a inauguração da Fábrica de Acelerador Linear durante evento realizado em suas instalações na cidade de Jundiaí (SP). O novo espaço já está em operação e integra-se ao centro de ensino e treinamento no Polo Industrial Multivias.

Líder no desenvolvimento e no fornecimento de soluções para o tratamento do câncer, a Varian conquistou esse feito graças à parceria com o Ministério da Saúde para aumentar o acesso a tratamentos avançados de radioterapia no país e em toda a América Latina.

Humberto Izidoro, diretor-geral da Varian na América Latina, comenta que o plano foi anunciado em 2013 e que enxergou a oportunidade de ampliar o acesso a tratamentos avançados do câncer no Brasil e na América Latina, incluindo um maior número de pacientes que poderiam beneficiar-se da tecnologia.

“Já foram treinados 329 médicos no centro durante o ano passado e agora estamos muito entusiasmados para dar início às operações de fabricação e cumprir nosso compromisso com a comunidade que trata o câncer no Brasil e na América Latina. Também estamos ansiosos para trabalhar com o novo governo no Brasil e ampliar de forma contínua o acesso ao tratamento e a aplicação de novas tecnologias que possam reduzir o tempo de tratamento e as filas de espera dos pacientes”, esclarece Izidoro.

 

Veja também