ABIMO encontra futuro ministro da Saúde em reunião promovida pelo Icos

Encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira, 13 de dezembro, na Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo

A ABIMO representou a indústria de artigos e equipamentos de saúde durante reunião com o futuro ministro Luiz Henrique Mandetta realizada na manhã desta quinta-feira, 13 de dezembro, na Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo. Promovido pelo Icos (Instituto Coalizão Saúde), o encontro reuniu diversas lideranças do setor e recebeu Mandetta para tratar das principais perspectivas para a saúde brasileira.

Para o superintendente da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro, que representou a Associação, o encontro foi motivador. “Senti, nas palavras do futuro ministro, uma vontade muito grande de acertar”, disse após mencionar que o currículo do deputado é bastante positivo para o setor de saúde do país. “Sabemos que para que todas as perspectivas positivas se concretizem será necessário efetivar as reformas propostas. Somente assim o país poderá estar saudável cumprindo um planejamento digno dentro do nosso segmento”, complementou enfatizando que encerrará o ano de 2018 e começará 2019 confiante de que as mudanças serão positivas.

Luiz Henrique Mandetta, que é deputado federal, foi anunciado como futuro ministro da Saúde em meados de novembro pelo presidente eleito Jair Bolsonaro. É médico ortopedista nascido no Mato Grosso do Sul e ex-secretário de Saúde de Campo Grande. No encontro desta quinta-feira, defendeu o SUS (Sistema Único de Saúde) e prometeu reorganizar o Ministério da Saúde a fim de otimizar recursos para a assistência.

Além do vice-presidente do Icos, Giovanni Guido Cerri, e de líderes de associações e entidades do setor, estiveram presentes o diretor da Faculdade de Medicina da USP, Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho, e a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella.

Veja também